14/03/2018

A ação foi coordenada pela equipe da 3ª UPAm do Parque Desengano.

Polícia Ambiental coíbe corte de árvores com ajuda do Linha Verde

Polícia Ambiental coíbe corte de árvores com ajuda do Linha Verde

A equipe da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Parque Desengano, em atendimento a uma denúncia repassada pelo Linha verde - programa exclusivo do Disque Denúncia do Rio de Janeiro contra crimes ambientais - esteve na tarde de ontem (13) na Rua Barão do Monte Alto, Lions / Itaperuna, onde constataram o corte de árvores nativas, de pequeno e médio porte, em estágio inicial de regeneração. 

 







No local, a equipe conversou com Frederico Olivier de Paula que informou aos policiais desconhecer qualquer autorização do órgão ambiental para a prática de corte e que o terreno pertence ao seu pai, identificado como Pericles Ferreira Olivier de Paulo; não localizado no momento da fiscalização. 





Diante do exposto e com base no Art. 48 da Lei 9.605/98, os policiais o encaminharam à 143ª DP (Itaperuna), onde o fato foi apresentado a Inspetora de plantão. 

Segundo a polícia, o local será periciado posteriormente.



 



Vale reforçar que a população de todo o Estado do Rio pode continuar denunciando qualquer crime contra o meio ambiente através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local), (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” podendo anexar, junto ao relato, fotos e vídeos.



O Anonimato é Garantido.