24/03/2018

Apesar da licença ambiental, policiais da 6° UPAm identificaram que os serviços prestados pela empresa Patense contrariam as normas legais ambientais e regulamentares.

Polícia ambiental descobre, com ajuda do Linha Verde, serviço potencialmente poluidor em Tanguá

Polícia ambiental descobre, com ajuda do Linha Verde, serviço potencialmente poluidor em Tanguá

Após informações repassadas por Linha Verde, policiais da 6° Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Tiririca estiveram na tarde de ontem (23) na empresa Patense - localizada na Estrada Eugênio costa,  Mutuapira, Tanguá - sendo recebidos por Fernando Guimarães Silva, identificado como  diretor responsável da  empresa. Durante uma vistoria, a equipe teve acesso a documentação referente a licença de Operação IN n° 37326, item 29 das condicionantes, e perceberam estar em desacordo com as normas legais ambientais e regulamentares.



Diante dos fatos, de acordo com o artigo 60 da Lei 9.605/98, o diretor foi encaminhado à 70ª para o registro da ocorrência. De acordo com o ART 60, foi acionada uma perícia que será realizada posteriormente.



 



Vale reforçar que a população de todo o Estado do Rio pode continuar denunciando qualquer crime contra o meio ambiente através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local), (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” podendo anexar, junto ao relato, fotos e vídeos.



O Anonimato é Garantido.