11/05/2018

Para isso, lança cartaz e oferece a recompensa de R$ 5 mil por informações que ajudem a identificar e prender os assassinos.

Disque denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte de dois agentes de segurança.

Disque denúncia pede informações sobre os envolvidos na morte de dois agentes de segurança.

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia divulga nesta sexta-feira, dia 11/05, cartaz com título – Quem Matou? - para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital – DH e da Baixada – com informações que levem a identificação e prisão dos envolvidos nas mortes do Soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro Wesley Valentino de Lima e de do Sargento da Políca Miltar Renato Dália. Para isso, oferece uma recompensa de R$ 5 mil reais.



Lotado no 4ª UPP/Fé e Sereno, o soldado Wesley morreu após ser baleado ao tentar impedir o roubo de uma carga de cigarros, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O PM trafegava em seu veículo pela Rua Coronel Mota, no bairro Coelho da Rocha, quando percebeu a ação criminosa. Ele tentou dar voz de prisão aos criminosos, mas eles atiraram na direção do policial e fugiram. Atingido, o soldado ainda foi socorrido por uma equipe do 21º BPM (São João de Meriti) e levado para o Posto de Atendimento Médico (PAM) Meriti, mas não resistiu aos ferimentos. 



Nesta sexta também foi confirmada a morte do Sargento da Polícia Militar Renato Dália. O corpo do policial foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas na quarta-feira (9). Ele foi enterrado no início da tarde desta sexta-feira (11) no cemitério de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. 
            

           



                                                                             



Cerca de 500 pessoas, entre parentes, amigos, policiais, bombeiros e agentes da Defesa Civil Municipal, participaram do velório pela manhã em uma igreja evangélica na cidade. O Sargento era lotado no 30º Batalhão de Polícia Militar, em Teresópolis.



Já foram registrados, somente neste ano de 2018, até a presente data (11/05/2018), 136 policiais baleados. Destes, 51 agentes de segurança não resistiram e morreram; 48 da Policia Militar, 02 da Policia Civil e 01 Agente Penitenciário. 


 



Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. 



Todas as informações serão direcionadas à Delegacia de Homicídios da Capital e da Baixada encarregadas das investigações.