12/02/2019

A partir de agora, o usuário do facebook poderá interagir com um atendente do Linha Verde para cadastramento das informações

Linha Verde lança novo canal para recebimento de denúncias

Linha Verde lança novo canal para recebimento de denúncias

O programa Linha Verde passa a contar com um novo canal de comunicação a fim de receber mais denúncias sobre crimes ambientais, desta vez utilizando a fanpage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).



O recebimento de denúncias por esse novo canal online se dará de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e funcionará através de uma plataforma digital, utilizada para demandas de redes sociais, mas com a premissa do Disque Denúncia sobre a garantia do anonimato.



Para fazer a denúncia pela rede social, o internauta deverá acessar o facebook do Linha Verde e acessar o "enviar mensagem". Na janela de "bate papo", ele irá escolher entre as opções disponíveis (denúncia, complemento da denúncia e andamento da denúncia). Assim que ele selecionar uma opção, ele deverá escolher o assunto “meio ambiente” e será direcionado para um atendente do Disque Denúncia, que vai interagir com o internauta, da mesma forma que o processo se dá quando a denúncia é feita por telefone. Fora do horário de atendimento, o "bate papo" não irá aparecer, por isso, você deverá acessar o atalho do messenger.



Vale reforçar que para o atendente, não aparece a foto ou o nome do usuário. O sistema transforma automaticamente essas informações e para o atendente só aparecerão números ao invés do nome de quem está fazendo a denúncia. A vantagem desse novo canal online é que por ele, o denunciante poderá encaminhar fotos e vídeos. Ao final da denúncia, ele receberá um número de atendimento e com esse número, poderá consultar se já houve algum resultado, se os órgãos já foram ao local ou para onde a denúncia foi encaminhada.



Importante lembrar que além dessa nova plataforma, o denunciante poderá continuar denunciando da mesma forma que já vem fazendo, de segunda a sábado das 7h às 23h pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou em qualquer horário pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.