09/12/2014

 

A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão)

Papagaio ameaçado de extinção é resgatado após informações do Linha Verde

Papagaio ameaçado de extinção é resgatado após informações do Linha Verde



Com informações do Linha Verde, do Disque-Denúncia, policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) se deslocaram na manhã desta terça-feira (09) para o bairro de São Cristóvão,  onde havia denúncia de um homem mantendo um papagaio em cativeiro, sem autorização de órgão ambiental.



Segundo os policiais que foram checar a denúncia, dentro de uma residência na rua Curuzu, foi constatado que um homem possuía o animal, que é de uma espécie ameaçada de extinção (amazona rhodocorytha), em cativeiro sem nenhuma licença de órgão ambiental.

 

Com base na Lei 9.605/98, o acusado foi preso e encaminhado à 17ª DP, onde a ocorrência está sendo registrada. O papagaio apreendido será levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na baixada fluminense, onde após tratamento será solto em seu habitat natural.


 

 

 

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.



LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente.