22/11/2020

As aves foram encmainhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres

Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Teresópolis

Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Teresópolis

Neste sábado, seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental a fim de averiguar a veracidade de uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes contra a fauna, policias da 5ª UPAm conseguiram resgatar seis pássaros da fauna silvestre brasileira que eram mantidos em cativeiro sem as devidas licenças em Teresópolis, na região serrana.



A informação contida na denúncia dava conta de que no interior de uma residência na rua Palmira Maria de Oliveira, uma pessoa mantinha diversas aves em cativeiro e assim que chegaram no endereço, observaram a existência de dois coleiros, um trinca ferro, um pixoxó, um azulão e um sanhaço, todos em gaiolas de madeira, mas sem as anilhas necessárias. Como o responsável pelas aves não possuía nenhuma autorização pertinente para mantê-los em cativeiro, a equipe da UPAm procedeu à 110ª DP para o registro da ocorrência e os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.



O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais na cidade através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente