16/01/2021

A denuncia que levou os policiais ao local foi feita ao Linha Verde na última quinta-feira

Materiais utilizados na fabricação de balões são apreendidos após denúncia feita ao Linha Verde

Materiais utilizados na fabricação de balões são apreendidos após denúncia feita ao Linha Verde

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177) na quinta-feira e encaminhada à policiais ambientais, levou agentes da 6ª UPAm a apreenderem na manhã deste sábado (16) diversos materiais utilizados para confecção de balões no município de Niterói.



Segundo os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, o informe do Linha Verde dava conta de que em um condomínio no bairro Fonseca, o síndico costumava confeccionar e armazenar balões no interior de seu imóvel. Os agentes então procederam à Rua Evilásio Silva, onde, no local denunciado, fizeram contato com o acusado que afirmou aos policiais que fabricava sim esse tipo de artefato. Durante buscas na residência, foram encontrados diversos materiais como papel de seda e moldes de balões. Diante dos fatos e com base no artigo 42 da lei de crimes ambientais, a equipe procedeu à 76ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



Vale salientar que em todo o ano de 2020, o Linha Verde recebeu 151 denúncias envolvendo locais de fabricação, comercialização e soltura de balões. Para denunciar, a população pode ligar para os telefones 0300 253 1177 e 2253 1177 ou se preferir, pode denunciar através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente