16/08/2016

Disque-Denúncia e Secretaria de Segurança em parceria com a Fetranspor ajudando a Polícia do Rio a manter a paz e a segurança dentro dos coletivos.

Projeto SAFE completa 1 ano

Projeto SAFE completa 1 ano

Pioneiro no Brasil, através de uma parceria do Disque-Denúncia e a Secretaria de Segurança (SESEG) com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), o projeto SAFE completa 1 ano e reafirmando o compromisso em ajudar a Polícia do Rio a manter a paz e a segurança dentro dos coletivos. 



Através da padronização de denúncias feitas pelas próprias empresas de transporte do Estado do Rio tornou-se possível mapear a criminalidade e o vandalismo no transporte público. 



Os atendentes do Disque-Denúncia contaram com o suporte da equipe SAFE através de um treinamento qualificado para uso da ferramenta.



Neste primeiro ano, mais precisamente entre 01 de agosto de 2015 e 17 de junho de 2016, nosso atendimento recebeu 195 denúncias relacionadas a assaltos em coletivos. Todas foram repassadas à Fetranspor e aos órgãos de segurança pública. 



Nossa meta é continuar garantindo a integridade dos passageiros, motoristas e cobradores - das diversas linhas de ônibus regulares, municipais e intermunicipais do Rio de Janeiro -, através do apoio de inteligência do SAFE .





Entendendo o SAFE



Na prática, o motorista ou cobrador, ao presenciar uma ocorrência dentro do coletivo, deverá reportá-la, com o máximo de detalhes possíveis, aos seus superiores (supervisor, fiscal ou despachante) que irão compilar as denúncias do dia e passar o mais rapidamente ao Gestor Safe. É este gestor quem entrará em contato com o Disque-Denúncia para que um banco de dados, gerenciado pela Fetranspor, seja alimentado, permitindo que um mapa de criminalidade seja gerado. 

 





Continue denunciando qualquer crime através do Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177 ou através do nosso APP de denúncias disponível na loja virtual Google Play http://ow.ly/Ur60302OMx1  



Ajude a polícia, ajude o Rio de Janeiro. 

Denuncie!

O anonimato é garantido.